Mato Grosso, S�bado, 27 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat implanta turma de Direito em Barra do Bugres
Acadêmicos desenvolverão campanhas de atendimento à comunidade na área da Ciências Jurídicas
Unemat implanta turma de Direito em Barra do Bugres
20/02/2005 22:44:39
por Coordenadoria de Comunicação Social
<i>Acadêmicos desenvolverão campanhas de atendimento à comunidade na área da Ciências Jurídicas<i>
Acadêmicos desenvolverão campanhas de atendimento à comunidade na área da Ciências Jurídicas

Quarenta acadêmicos ingressaram na ultima semana no curso de bacharelado em Direito ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, em Barra do Bugres, município localizado a 160 km de Cuiabá. O curso desenvolvido na modalidade de turma única vinculado a Faculdade de Direito por meio do departamento de Ciências Jurídicas do Campus de Cáceres foi implantado com o objetivo de responder a solicitação da comunidade barrabugrense e região por meio de suas representações políticas.

“Há anos a população solicitava a implantação deste curso. No entanto por uma questão de coerência, responsabilidade e compromisso com a qualidade do ensino, tínhamos primeiramente como propósito solidificar o curso regular para a partir daí ampliar a oferta para outra região”, explica Maria Luiza Faro, diretora da Faculdade de Direito indicando como parceira para a realização do projeto a Prefeitura Municipal de Barra do Bugres.

Entre as atividades da primeira semana letiva, o curso contou com a participação do professor Paulo Lopo Saraiva, doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) e pós-doutorando pela Universidade de Coimbra. Saraiva ministrou na última quinta-feira (17.02) a aula inaugural inserindo os alunos nas principais discussões realizadas no âmbito nacional em torno da formação jurídica.

Segundo a diretora da Fadir, o curso estrutura-se com base nos critérios de padrão de qualidade elencados pela Universidade, priorizando a excelência no que se refere ao quadro docente, acervo bibliográfico, cumprimento de carga horária e em todas as ações desenvolvidas.

Extensão

Propostas de atendimento à comunidade estão sendo trabalhadas. Segundo o coordenador do curso, Ronaldo Krause no decorrer dos cinco anos da graduação os acadêmicos estarão envolvidos em campanhas junto a comunidade nas áreas de Direito Previdenciário, do Trabalho e em ações de cidadania.

“A nossa preocupação, desde o início do projeto, é trabalhar de acordo com a realidade e carência da comunidade, para isso estamos buscando parcerias com o Poder Judiciário, Defensoria Pública, entre outros organismos”, afirma.


Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada